Primavera

Estação KAPHA (fim do inverno e inicio da primavera) – primavera da vida 🌱🌺🌷🍃🌻🌾

Seu metabolismo hibernou durante o inverno, provavelmente você ingeriu mais carne, alimentos ricos em gordura e raízes enquanto se protegia do frio.


Naturalmente você sentirá menos fome que no outono e inverno, é o momento ideal para começar uma reeducação alimentar 😍



Nesse período é comum o corpo querer eliminar gordura e toxinas, ou seja, pode estar gerando mais muco, e talvez você fique mais susceptível a resfriados e alergias sazonais. Por isso, é bom se afastar dos laticínios nesse período. Os laticínios favorecem o aumento do muco e a congestão. A única exceção é o leite fervido com especiarias como a canela, o cravo e o cardamomo, mas é recomendado apenas para pessoas que estejam precisando nutrir o corpo ou acalmar mente e os sentidos. Quem precisa reduzir tecido, toxinas ou estiver com a mente embotada não deve consumir leite animal, nesse caso, optar por extatos vegetais (amêndoas, leite de coco, avelã) amornados com especiarias de potencias quente (aquecem o corpo).


Época de consumir o que está brotando no AR, época dos germinados(!), dos folhosos verde escuros, repolho, couve flor, brócolis. Tudo temperadinho com especiarias e refogado em pouquíssimo óleo.


Existe um chamado profundo da natureza para a gente sair da toca (não esquecendo a máscara e o álcool 70o!). Os pássaros cantam, os ipês florescem... chega sem avisar e vai logo entrando pelos olhos, encostando na pele... é primavera! 🌳


Destaques
Arquivos