Limonada rosa

Você tem se hidratado adequadamente?

Manter a hidratação ao longo do dia é fundamental para afastar a secura e os desconfortos que um corpo desidratado provoca, como dor de cabeça, ansiedade, irritabilidade, movimentos enrijecidos, secura nos olhos.


Procure consumir água mineral ou filtrada de boa fonte. Outras opções que ajudam a hidratar o corpo e agradam os sentidos são as infusões de plantas, água de coco e água saborizada.


As infusões de plantas podem ser incluídas na rotina diária, lembrando que nenhuma planta deve ser consumida todos os dias, o ideal é fazer rodizio, escolher plantas que atuam no nível mais sutil e consumir de 1- 3 xícaras por dia.


Compartilho com vocês a receita da LIMONADA PINK.

Sua cor intensa agrada os sentidos e o sabor ácido do limão ajuda a alcalinizar o nosso sistema. Vocês já ouviram falar que a acidez do corpo está diretamente ligada ao surgimento de doenças, certo? Além disso, o limão é rico vitamina C, substância importante para a imunidade e para combater radicais livres que promovem o envelhecimento precoce do corpo.



Receita Limonada Pink


1 col. sobremesa de flores de clitoria ternae (Chá Azul)

500ml de água

suco de 1 limão

Mel, mel de tâmara, se quiser adoçar.

Amoras congeladas (guardei da primavera ;), se você não tiver amoras, use morangos ou mirtilo, que estão na ápoca.


Aqueça a água a 80 graus, coloque as flores em infusão por 15 minutos, deixe esfriar.

Para servir, misture o suco de limão na infusão fresca, acrescente o mel, as amoras congeladas e sirva numa taça de vidro transparente.

TINTIM, divirta-se!

Destaques
Arquivos