Brigadeiro vegano de capim limão


Brigadeiro de capim limão 🌿


Aproveitando a temporada de capim limão, repaginei a receita do tradicional brigadeiro de chocolate, adaptando também o tradicional leite condensado para uma versão vegana. Para preparar a receita, me inspirei na receita do leite condensado @alana_rox e na receita do brigadeiro de capim limão da @chefmorenaleite. Super prático de fazer, é uma opção para quem ama um docinho, mas acha que o leite condensado não é a melhor opção, ou tem alguma restrição alimentar.


Receita brigadeiro de capim limão

Ingredientes

1 xícara de leite de coco em pó

½ xícara de suco concentrado de capim limão fresco

½ xícara de açúcar demerara


Modo de preparo

Para preparar o suco, bata do liquidificador 1/2 xícara de água morna com 1 maço de capim limão (cortado c/ a tesoura em pedaços pequenos), coe e reserve. O restante do capim limão pode ser fervido com mais água para fazer um caldo que pode ser usado em sopas, caldos, cozidos de cereais e legumes. Basta ferver por 10 minutos, coar e conservar o líquido na geladeira.


Para preparar o doce, coloque os itens numa panela de aço inox de fundo duplo, ferva em fogo baixo, mexendo sempre, até 1/2 da água evaporar. Desligue o fogo, coloque a massa de brigadeiro num pote de vidro e leve para resfriar na geladeira por no mínimo 3 horas. Pronto, agora é só aproveitar, rechear tortas, comer puro com coco ralado fresco, enfim, use a criatividade e aproveite o aroma leve, o sabor doce e o frescor suave que só o capim limão oferece!

Destaques
Arquivos