Dicas de outono


O ciclo de cada estação influência nosso equilíbrio interno. Assim como não há uma alimentação única para todos em um tempo específico, não há uma alimentação que possa ser feita durante o ano todo por uma pessoa. Alguns ajustes na alimentação são fundamentais para manter a nossa saúde e harmonia. “O ser humano é o micro que reflete o macro” isso quer dizer que estamos refletindo o que está acontecendo lá fora o tempo todo. Respeitar os fluxos e ritmos da natureza é fundamental para termos saúde e vitalidade.

O hábito de ir a feira orgânica permite que retornemos ao velho hábito e saudável costume de consumir os produtos da estação, respeitando a natureza e mantendo-se em harmonia com ela.

Geralmente os alimentos que estão na estação são mais doces, mais fáceis de digerir e geralmente mais em conta. Comprar alimentos nas feiras orgânicas garante segurança alimentar e nutricional a quem consome e a quem produz e vende. Principalmente neste momento, onde dezenas de famílias de agricultores, microempreendedores e produtores locais perderam toda fonte de renda da noite para o dia (COVID19). Eles estão contando com a solidariedade e apoio de TODOS para honrarem compromissos e sustentarem suas terras, produções, pequenos negócios e famílias. Portanto, comprem alimentos diretamente de agricultores e produtos locais!

Tenho alguns contatos aqui no Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis. Quem quiser, basta solicitar pelo whatsapp 21 96692-1479 Juntos somos mais fortes!

Destaques
Arquivos