Pranayama

Técnica de respiração polarizada:

Como todas as outras ações involuntárias que existem no corpo, a respiração é algo para o qual não damos a devida atenção.

A chave para uma vida feliz e saudável está na respiração adequada.

Nossa respiração determina nosso estado mental e corporal também. Para cada emoção ou padrão de pensamento, existe um diferente ritmo de respiração.

A maioria de nós respira preguiçosamente com o peito – tais respirações superficiais mandam um sinal para o cérebro de que algo está errado – e nos estressamos. Alternativamente, respirar com o abdômen estimula a respiração, assegura um rico suplemento de oxigênio para o cérebro e sinaliza que tudo está bem.

Pranayamas são técnicas utilizadas para melhorar a respiração e com isso melhorar o fluxo de ernegia vital, levando a sensacão de leveza, estabilidade, deixando a mente calma, positiva e tranquila.

Medite e pratique pranayamas diariamente.

PRANAYAMA:

- Sente-se confortavelmente com sua coluna ereta e os ombros relaxados. Mantenha um sorriso gentil no seu rosto. - Repouse sua mão esquerda no seu joelho esquerdo, palma aberta em direção ao céu ou em Chin - - Mudra (polegar e dedo indicador tocando as pontas suavemente) - Posicione a ponta dos seus dedos indicador e dedo do meio da mão direita no meio das sobrancelhas, os dedos anelar e mínimo na narina esquerda, e o polegar na narina direita. Nós iremos usar os dedos anelar e mínimo para abrir e fechar a narina esquerda, e o polegar para abrir e fechar a narina direita. - Aperte a narina direita com seu polegar para fechá-la, e expire gentilmente pela narina esquerda. - Agora inspire pela narina esquerda, e então pressione gentilmente essa narina esquerda com os dedos anelar e mínimo. Remova o polegar direito da narina direita, e expire pela direita. - Inspire pela narina direita e expire pela esquerda. Voce agora completou uma ronda do Nadi Shodhan pranayama. Continue inalando e exalando com as narinas alternadas. - Complete 9 rondas alternando as respirações em ambas as narinas. Após cada expiração, se lembre de inspirar pela mesma narina que você expirou. - Mantenha seus olhos fechados por toda a prática e continue tomando longas, profundas e suaves respirações sem nenhum esforço ou força.

“A respiração é a conexão entre o corpo e a mente. Se a mente é uma pipa, então a respiração é a linha. Quanto mais longa a linha, mas alto a pipa consegue voar.” — Sri Sri Ravi Shankar

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