ayurveda_botao.png

"Ayurveda dá mais vida aos anos, e mais anos à vida"- É uma visão de mundo, que se expressa num sistema de pensamento que se traduz num medicina".
 

TEM COMO OBJETIVO:

Bem estar físico, mental, social, emocional e espiritual, é a longevidade com vitalidade.
 


O QUE É AYURVEDA?
Ayurveda é um sistema tradicional de saúde desenvolvido e praticado na Índia há milênios. Literalmente "AYUR"significa "VIDA" e "VEDA" significa "CONHECIMENTO" ou "CIÊNCIA", portanto AYURVEDA é a ciência da vida, diz respeito a tudo que impacta nosso estivo de vida, é a combinação do bem estar físico, mental, social, emocional e espiritual.
Trata-se de uma ciência de aproximadamente 5 mil anos, portanto, é o sistema médico mais antigo do mundo. Hoje é praticado em sistemas públicos e privados em todo o mundo, inclusive no Brasil, onde recentemente foi incorporado à Politica Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS.



ALIMENTACÃO AYURVÉDICA:
Um dos pilares da terapia ayurvédica é, certamente, a alimentação. Fazer ajustes na dieta é talvez o que mais provoca melhoras imediatas e a longo prazo no organismo.
De acordo com o Ayurveda, “nós não somos o que comemos, nós somos o que digerimos” - toda a saúde e toda doença tem início no sistema digestivo.
A digestão correta, evita que toxinas se acumulem no trato digestivo e extravasem para os tecidos, sendo, o acúmulo de toxinas no organismo, a origem de todas as doenças.

 


BENEFÍCIOS:
O ayurveda é composto por um sistema de tratados onde encontram-se métodos para manter o corpo e mente saudáveis, reestabelecer o equilíbrio perdido, curando assim patologias e prolongando a vida. De acordo com o ayurveda, deveríamos viver 120 anos, sem doenças e morrer expirando o último alento da mesma forma que inspiramos o primeiro -  “Ayurveda dá mais vida aos anos, e mais anos à vida” - ele é uma visão de mundo, que se expressa num sistema de pensamento que se traduz numa medicina.
 


O QUE É UM ALIMENTO AYURVÉDICO?
Ayurveda é uma ciência que dá bastante ênfase à alimentação, ao alimento como remédio. Os alimentos a serem priorizados são os alimentos orgânicos, locais e sazonais. Todo o alimento, na perspectiva ayurvédica possui capacidade terapêutica. Extrair essa propriedade depende da forma como combinamos, preparamos, ingerimos e digerimos esses alimentos.

3simbolos.jpg